terça-feira, 20 de novembro de 2018

Um pouco sobre mim...

Sou a Laura Tatielle, estudante do 6º semestre da faculdade  de Pedagogia.

  Estou registrando nesse Blog, o meu diário de bordo das experiências vividas durante o Estágio Supervisionado I, que estou fazendo numa escola de Educação Infantil, nesse segundo semestre letivo do ano de 2018.

 Esse, é o terceiro curso de graduação que estou frequentando, apesar de não ter concluído, ainda, nenhum dos três.
     
   Eu realmente me identifico com a Pedagogia, reconhecendo que encontrei o meu caminho, vejo que é perfeito para mim, combina com minha personalidade e meus dons, além de  possibilitar que eu venha a desenvolver essa profissão linda e transformadora tanto para mim, quanto para os que eu vier a conviver e a servir, de coração. 

  Não concluí, infelizmente, as duas graduações anteriores: 

 Bacharelado em Ciência da Computação - cursei até a metade, cheguei a ter um estágio remunerado na área e, apesar de gostar de programação e da área de TI, não nasci para este mercado de trabalho. 

  E Licenciatura em Dança, apaixonada por essa arte, danço desde pequena, falta pouco para terminar a graduação, trabalhei por alguns anos na área, ministrando aulas de ballet e jazz em colégios e fazendo parte como intérprete e coreógrafa numa companhia de dança. Precisei interromper as atividades relacionadas à dança, com tristeza, por causa de sequelas e limitações advindas de uma cirurgia de hérnias abdominais mal sucedida. Quem sabe um dia haja meios de retornar? 

 Vejo a dança como mais uma das possibilidades de expressão, de contato consigo mesmo, com o próximo e com o ambiente, como uma linguagem extra e como uma porta de conexão e de interação que pode ser utilizada de diferentes maneiras, inclusive na educação. Como eu trabalhava no ambiente escolar, fui percebendo que ali era onde eu queria estar e isso me levou à decisão de cursar Pedagogia.

Sou casada e mãe de duas lindas crianças já crescidinhas, daí vêm as minhas primeiras reais experiências do cuidar, do educar, do ensinar... com o mais puro amor.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário